Promessa das divisões de base do Palmeiras fala sobre sua trajetória

Destaque nas divisões de base do Palmeiras, o meio-campista Vitinho, que tem passagens por diversas categorias de base da Seleção Brasileira, foi apresentado ao futebol em uma pequena quadra perto de casa, na Cohab Taipas, Zona Norte de São Paulo. E é de lá que o atleta ainda sai todos os dias para lutar pelo seu futuro.

vitinho-palmeiras-dabase
Vitinho foi destaque na última Copa São Paulo (Foto: divulgação/Palmeiras)

“Eu venho para cá sozinho, de ônibus público mesmo. Eu meto um bonezinho ou uma touca e fico tranquilo. Quando começarem a me reconhecer, aí vou ver que está começando a ficar um pouco mais sério”, relatou.

Há alguns dias, Vitinho foi promovido pelo técnico Cuca para o time profissional. O jovem atleta de 18 anos tem como novos companheiros Fernando Prass, Zé Roberto, Dudu e Barrios, mas não esquece das suas origens.

“De vez em quando ainda vou na quadrinha, dou uma brincada para relembrar os velhos momentos. Eu era o mais novo, meus amigos são mais velhos que eu e estou sempre aprendendo muito com eles, foram eles que me ensinaram a jogar”.

Destaque na Copa São Paulo deste ano, Vitinho foi eleito o melhor jogador do Torneio Internacional de Bellinzona, vencido pelo clube recentemente, na Suíça. Como premiação pelas recentes atuações na base, a joia renovou seu vínculo com até 2021 e, de quebra, recebeu aumento salarial. Perguntado como tudo como sua carreira começou, o meia foi o mais direto possível.

“Era uma brincadeira. Nunca levei muito a sério, só jogava porque gostava, nem sabia que tinha futebol profissional. Foi uma coisa que aconteceu conforme o tempo”, finalizou.

Vitinho deve ser utilizado pelo técnico Cuca no Campeonato Brasileiro da Série A de 2016.

Deixe sua opinião

Loading...