Promessa da base do Internacional tem oportunidade no profissional

Enquanto o Internacional não contrata um substituto à altura para suprir a saída de D’Alessandro, o técnico Argel Fucks busca a solução dentro do próprio clube. Após testar Anderson, que vive uma má fase, Andrigo e Alisson Farias, preservados para evitar lesões, chegou a vez de Gustavo Ferrareis ter oportunidade no onze inicial.

Gustavo tem apenas 20 anos de idade (Foto: divulgação/ Internacional)
Gustavo tem apenas 20 anos de idade (Foto: divulgação/ Internacional)

Argel lembra bem do meia. Contra seu ex-clube, o Figueirense, em dezembro de 2014, Gustavo fez sua segunda partida como profissional do Colorado. A primeira aparição ocorreu uma semana antes, contra o Palmeiras, em um Beira-Rio com 43 mil pessoas. Nos dois jogos, o jogador fez bons passes, buscou o gol, mostrou personalidade e até mesmo uma certa dose de ousadia.

“É um jogador de movimentação, leve, rápido, inteligente. Ainda acho que precisa de um pouco mais de massa corporal. Fisicamente, precisa de um trabalho especial para ganhar musculatura. Mas é jogador que não foge do jogo. O Abel gosta muito dele”, disse Roberto Melo, ex-diretor de futebol do Internacional.

Ferrareis é cria da base do Inter. Natural de Bauru (SP), o atleta foi selecionado em uma peneira na cidade de Lençóis Paulista e adotou Alvorada como casa desde os 11 anos. Chegou a atuar como um volante, aos 15 anos, mas acabou sendo adiantado para linha de meias devido ao passe qualificado. Como articulador, o camisa 31 pode atuar centralizado ou pelo lado esquerdo do campo. Nesta função, sua principal virtude ganha destaque.

“A melhor jogada do Ferrareis é o corte para dentro, com chute “de chapa”, com a perna direita. Pode ser difícil de ele aparecer agora, mas Ferrareis tem uma liderança não apenas técnica. É um líder entre os companheiros. Não à toa era o nosso capitão no Brasileiro Sub-20 do ano passado”, aponta Luis Eduardo Paluga Martins, ex-diretor da categoria sub-20 do Inter.

Ferrareis apresentou ótimos números em 2015. Entre partidas pelo time júnior e pelo Inter B, o garoto marcou 14 gols em 36 jogos. Não foi titular em apenas três partidas. O atleta tem contrato até dezembro de 2019. Seus direitos são repartidos no seguinte modo:  60% do Internacional, 20 % do empresário e 20 % do próprio atleta.

Deixe sua opinião

Loading...