Loading...

Projeto com time sub-23 do Fluminense corre risco de ser encerrado

Idealizado pelo diretor de futebol Paulo Angioni, no final do ano passado, contra a vontade de muitos nas Laranjeiras, o time sub-23 do Fluminense, montado visando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, deve ser encerrado.

Marcelo Pitaluga é um dos nomes do Flu sub-23 (Foto: Lucas Merçon – FFC)

Como é sabido, a pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19) afetou não só a saúde pública, mas toda a estrutura financeira do país, o que inclui o futebol, e com o clube carioca passando por dificuldades, está ligado o sinal de alerta para esse projeto, apesar de todos os atletas estarem sob contrato.

Inicialmente, a categoria sub-23 serviria para dar prosseguimento ao desenvolvimento de jogadores que não são mais do sub-20, porém não conseguiram vingar nos profissionais, casos de Lucas Barcelos, Pablo Dyego e Felippe Cardoso, por exemplo.

No início do mês de março, em jogo-treino realizado no CT Carlos Castilho, na zona oeste do Rio, contra o CES Arturzinho (C.E.S.A.), o sub-23 do Flu goleou por 9 a 0, gols marcados por Lucas Barcelos, Pablo Dyego, Higor, Matheus Pato, Gabriel Capixaba, Lucas Ribeiro, Daniel e Luan (duas vezes).

Confira o elenco atual:

Goleiros
Marcelo Pitaluga
Paulo Filho

Zagueiros
Diogo
Geovani
Higor
Luan

Laterais
César
Daniel
Wisney
Guilherme

Meias
André
Calegari
Caio Vitor
Denilson
Gabriel Capixaba
Matheus Cassini
Nascimento
Paulo Victor

Atacantes
Lucas Barcelos
Lucas Ribeiro (Macula)
Matheus Pato
Samuel

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...