Presidente revela que “base do Fla ainda vai dar muito craque”

O Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta quinta-feira (25), no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, e sagrou-se tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior torneio de base do futebol brasileiro, para atletas de até 20 anos.

Bandeira promete mais frutos da base (Foto: Site oficial do Flamengo)

Logo após a conquista do caneco, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que já havia levado o troféu dois anos atrás, revelou que muita gente dentro do próprio clube foi contra esse método, priorizando comprar jogador pronto e deixar um pouco a garotada de lado, assim como o lema ‘Craque o Flamengo faz em casa’:

“Eu sempre disse que não existe nada mais importante do que cuidar da base. No Flamengo, a base está no DNA. Na minha administração, tive que aturar gente falar que base era perda de tempo, que deveria contratar jogador pronto. Era uma besteira. É um investimento para os próximos anos. A colheita está só começando. A base vai dar muito craque no Flamengo”, afirmou o presidente, em entrevista ao Sportv.

Anteriormente, o Flamengo havia vencido a Copinha em outras três edições: 1990, 2011 e 2016. Do atual time, Lucas Silva, Wendel (autor do gol do título), Pepê, Hugo Moura e Vitor Gabriel já atuaram no time profissional este ano.

Deixe sua opinião

Loading...