Presidente do Sulbrasil reforça responsabilidade com a saúde dos atletas

De volta ao futebol gaúcho desde 2017, após anos de inatividade, o Sulbrasil trabalha com categorias que vão do Sub-11 ao Sub-17, sob o comando do presidente Amarildo Barboza, neto do fundador do clube.

Presidente Amarildo Barboza com troféu na mão (Foto: Arquivo pessoal)

Em 2020, o Sulbrasil tinha diversas competições para disputar, que acabaram interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus. Todos os atletas, neste momento, estão sendo orientados pelas comissões técnicas para realizarem seus treinamentos em casa. Assim, todos os dias os treinadores enviam pelos grupos de WhatsApp uma programação de treinos que os jogadores precisam realizar e filmar para enviar aos técnicos que realizam o controle das atividades de cada um.

“Sabemos que a pandemia é muito grave. Temos uma responsabilidade enorme com a vida de nossos atletas e nossos profissionais, somos um clube formador, queremos ser referência na formação de jovens atletas no Rio Grande do Sul. Portanto, devemos analisar a situação como um todo, não somente pelo lado do futebol. Evidente que todos queremos retornar às atividades o mais breve possível, nossos atletas nos perguntam todos os dias se temos alguma previsão de retorno, por isso diariamente estamos analisando as orientações sanitárias dos órgãos competentes, mas não iremos colocar ninguém em risco, só iremos retornar quando houver autorização e com as todas as medidas de segurança possíveis”, disse o presidente, com exclusividade ao DaBase.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...