Presidente do Soledade demonstra preocupação para o restante da temporada
Campeão da Copa Sub-19 em dezembro do ano passado, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol, o primeiro título da sua história, o Soledade, fundado em 2016, já se preparava para realizar uma boa campanha no Campeonato Gaúcho Sub-20 deste ano e assim garantir uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021.
No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, que suspendeu, por tempo indeterminado, as atividades esportivas no país, o sonho do feito inédito está por um fio, segundo o presidente Francisco Lodi. Ele sempre deixou claro que o clube é formador de atletas, que o objetivo principal é revelar jogadores, mas sonha alto e quer erguer troféus também.
Em declaração ao jornal Diário da Manhã, o dirigente disse que a ideia era fazer um time forte para conquistar uma vaga para a Copa São Paulo. E mesmo com déficit de 200 mil reais em 2019, quantia absorvida pelos acionistas do clube, houve projeção, investimento e contratação. Agora, sem perspectivas para o futebol de base no primeiro semestre, é possível que o déficit dobre, o que inviabilizaria a manutenção das atividades no clube.