Presidente detalha obras no FlaPalmas e exalta importância da estrutura

Como reverter dinheiro em resultado? O dilema do retorno do investimento é comum em qualquer empresa, de pequeno a grande porte e em todos os setores da economia. Quando o assunto é futebol, a linha é ainda mais tênue, visto que isso depende da performance esportiva. Mas no FlaPalmas, o investimento em estrutura é garantia de bons frutos.

FlaPalmas conta com maior estrutura do estado. Foto: Divulgação/ FlaPalmas

Referência no Tocantins, novo líder do Ranking DaBase no estado e quinto colocado na Região Norte, o clube tem investido em estrutura para ampliar os serviços oferecidos aos atletas e tornar sua captação ainda maior. Presidente do FlaPalmas, Luiz Eduardo Pezão falou com exclusividade ao DaBase.com.br e explicou a fase das obras atualmente.

“As obras do centro de treinamento do clube estão na fase 3. Inicialmente foi construído o campo e colocado todo o alambrado. Na fase 2, fizemos a pintura de todos os muros. Agora, concluímos a construção de duas salas de alojamento, vestiários, banheiros, sala administrativa e lanchonete. Em fevereiro iniciará a fase 3, com sala de musculação, salas de multiatividades, onde irá acontecer os atendimentos do psicólogo do clube, nutricionista, atendimento aos pais, reuniões e análise de jogos dos atletas. E na fase 4, teremos a construção de mais um campo de futebol e quadra de areia, com previsão de conclusão pra este semestre”, detalhou.

Além das novas instalações, o FlaPalmas já conta com uma estrutura diferenciada, com seis locais de treino na cidade, dois campos oficiais e 18 campos society, bem como a qualificação dos seus profissionais através dos cursos da CBF.

Para manter essa estrutura, Pezão destaca que o investimento não é pequeno, mas que o pensamento da diretoria é melhorar os serviços oferecidos para atrair mais atletas e se consolidar como referência regional.

“Sabemos que o investimento no futebol é alto e o retorno é a médio e longo prazo, mas que depende de muito trabalho, network e custo elevado de manutenção, valores mensais com recursos humanos, ainda mais com a qualificação dos profissionais que o clube buscou. Mas a diretoria do clube acredita que, com melhor qualidade no trabalho, terá os melhores atletas, tanto da cidade quanto da região, se tornando a referência no Norte do país. Assim, fortalecemos parcerias com muitos clubes do Brasil para que o FlaPalmas consiga ter o retorno através da porcentagem dos direitos econômicos que o clube retém” – Luiz Eduardo Pezão.

FlaPalmas foca na formação de atletas e cidadãos. Foto: Divulgação/ FlaPalmas

As parcerias vem dando resultado: o FlaPalmas tem jovens aprovados em gigantes brasileiros, como Fluminense, Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio, entre outros.

Além disso, os times acumulam grandes resultados e participações importantes nos torneios de base, como a GO Cup – enviando a maior delegação por duas vezes -, IberCup, Caldas Cup, Copa Brasileirinho, Estaduais da federação e torneios internacionais. Na visão do presidente, esses frutos são e seguirão sendo colhidos graças a estrutura e o trabalho realizado para a formação completa do jogador.

“Acreditamos que essa infraestrutura é fundamental na formação dos atletas, pois pensamos no desenvolvimento integral dos atletas e de cidadãos. Pensamos no futuro dos meninos, que porventura não consigam seguir a carreira de jogador, e nos que seguirem para outros clubes e se destacarem com conceitos trabalhados pelo clube, tanto na parte psicológica, socioemocional, e física. Sabemos que o atleta mais bem preparado hoje faz diferença nas categorias de base, além do trabalho físico, é feito uma preparação contra lesões, de postura, força, qualidades físicas e aspectos psicomotores necessários para o jovem atleta se destacar no clube que for” – Luiz Eduardo Pezão.

Por fim, a meta do FlaPalmas em 2023 é direta: terminar as obras e se consolidar como referência na formação de atletas. “O objetivo é se tornar referência no Norte do país, em desenvolvimento de atletas e na formação de jogadores”, concluiu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...