Presidente comemora classificação e explica parceria do Rondonópolis
Classificado para próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o presidente do Rondonópolis, Francisco Marino, comemorou a conquista da equipe. Esta é a apenas a segunda vez em cinco participações que o Leão consegue avançar. Apesar das críticas por ter feito a parte final da preparação no Rio de Janeiro, na sede da Associação Atlética Portuguesa, Marino explicou os motivos que o fizeram levar o time para longe.
“A nossa categoria sub-19 estava desativada e não tinha como montar um time da hora para outra. Então fizemos a parceria, disputamos o Mato-Grossense sub-19 e chegamos na final. Isso nos deu a vaga para a Copa São Paulo. Com isso, decidimos disputar a Copa FMF sub-21 com o mesmo time, já em preparação para o torneio. Treinamos e jogamos toda a Copa FMF em Rondonópolis. Somente neste mês de dezembro é que fomos para o Rio de Janeiro. Não existe isso de time terceirizado. Fizemos o que estava ao nosso alcance. Se não fosse a parceria nem estaríamos na Copa São Paulo”, disse Marino, por telefone, ao GloboEsporte.com.
Outro motivo de reclamação é a baixa quantidade de jogadores mato-grossenses no elenco.
“Temos quatro jogadores da nossa base no time. É que nem eu disse, o time estava desativado, então é difícil montar. Eu não poderia tirar ninguém do grupo que conquistou a vaga. Seria sacanagem com os atletas que conquistaram a vaga no campo”, disse.
Agora, o Leão vai enfrentar o São Bernardo neste domingo (10), às 10h, em São Bernardo do Campo, em jogo válido pela segunda fase da Copinha.