Loading...

Preparadores físicos botafoguenses falam sobre os treinos na pandemia

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) interrompeu por tempo indeterminado as atividades esportivas em todo o país. Mesmo sem previsão de datas para a disputa do Campeonato Paulista sub-15, sub-17 e sub-20, os atletas das categorias de base do Botafogo continuam realizando treinamentos de acordo com a cartilha elaborada pelas comissões técnicas. Eles foram liberados das atividades presenciais desde o dia 16 de março.

Montagem com os preparadores físicos da base (Foto: Site oficial do Botafogo-SP)

Os preparadores físicos das três categorias deram declaração ao site oficial do clube de Ribeirão Preto, falando do atual período de treinos:

“Quando um atleta fica nessa situação, ele acaba perdendo algumas adaptações como força, velocidade e resistência. Muito do que havia sido adquirido com os treinamentos, acaba sendo perdido de forma gradativa. Algumas capacidades como força são mais fáceis de serem mantidas em casa e facilitam a volta do atleta”, disse Lucas de Paula, do sub-20.

“Partindo do ponto que estamos há quase dois meses e meio sem treinamentos no clube, vejo uma necessidade de quatro a seis semanas de trabalho intenso para que os atletas fiquem em condições físicas ideias. Dessa forma, penso que poderíamos fazer uma temporada de intensidade muito alta e também com uma menor possibilidade de lesões”, afirmou Lucas Faria, do sub-17.

Faremos avaliações em todos os atletas para saber o nível de condicionamento e assim definiremos o planejamento para o grupo. Mesmo com os trabalhos em casa, os déficits na parte física e aeróbia estarão presentes nos meninos. Nós iremos fazer o máximo para evitar as lesões e os deixaram em condições ideais o mais rápido possível”, completou Pedro Bianchi, do sub-15.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...