Loading...

Preparação físico analisa seu trabalho com a equipe sub-15 do Sport Recife

Preparados físico do time sub-15 do Sport Recife, Júlio Lima, em declaração ao site oficial do clube, falou do seu método de trabalho:

Júlio Lima comanda a preparação física do sub-15 do Leão (Foto: Site oficial do Sport Recife)

“Trabalhamos com integralidade. Gosto de implementar a parte física treinando com bola, fazendo motivações que também agregam na parte técnica. Velocidade, resistência, força, visando ideias de confronto, tentando usar situação de jogo. Temos os complementos, musculação, mobilidade, fortalecimento, prevenção. O sub-15 é uma categoria de transformação, onde o jogador não é mais uma criança feito no sub-13, mas também não são nem adolescentes. Estão vivendo a importante fase da maturação física. É um trabalho minucioso, que gera comunicação frequente com a fisiologia, nutrição e departamento médico. Nossa função é deixá-los em nível competitivo ideal, mas sem agredir aos seus corpos”, disse.

Há nove anos de Sport, Júlio Lima já foi campeão 11 vezes desde que chegou, à época como estagiário, para acompanhar um período de observação de treinos do elenco sub-20:

“Pude trabalhar no Sub-13, agora já há alguns anos estou no 15, onde conseguimos junto ao restante do grupo e comissão ganhar o título da 2 de Julho, que sem dúvida foi o de maior peso. É um campeonato de referência nacional muito considerável dentro do calendário de base anual e também da categoria. O principal é formar, mas formar vencendo também é muito bom”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...