Loading...

Portuguesa vence Avaí e garante vaga na terceira fase da Copa SP

A Portuguesa derrotou o Avaí por 2 a 1, nesta quinta-feira (13), no Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, em jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Lusa comemora a classificação (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

O duelo começou com as duas equipes se estudando a todo momento. Concentrados no setor de meio de campo, os dois times se anularam e chegaram poucas vezes na área adversária. Até que nos acréscimos, aos 47 minutos, Yan invadiu a área e foi derrubado por Igor Dutra, originando um pênalti, cobrado por ele mesmo, no canto esquerdo de João Vitor, que acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo, o Leão da Ilha foi em busca do empate e passou a promover uma blitz no campo ofensivo, porém a Lusa, apostando nas bolas longas e nos lances de contra-ataque, também levava perigo e foi letal aos 37 minutos. Carlos Henrique fez jogada individual pela esquerda, puxou para o meio e bateu cruzado. Adiel ainda descontou, em lance dentro da área, ao limpar a marcação e chutar para o fundo das redes, mas a reação dos catarinenses parou por aí.

Agora, na terceira fase, a Portuguesa terá como adversário o Internacional, atual campeão, já neste sábado (15), ainda sem local e horário definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...