Loading...

Portuguesa Santista vence Portuguesa e garante classificação no Paulistão sub-20

A Portuguesa Santista levou a melhor no clássico luso na tarde desta sexta (20), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela quinta rodada do Paulistão sub-20. A equipe venceu a Portuguesa por 3 a 1 e garantiu classificação às oitavas de final do torneio.

Briosa venceu Lusa (Foto: Dorival Rosa/Site oficial da Portuguesa)

Com o resultado, a Briosa segue invicta, na liderança do Grupo 6, agora com nove pontos ganhos, e ja garantiu antecipadamente a classificação às oitavas de final e também o primeiro lugar, pois Água Santa e Santos estão com cinco pontos. Por outro lado, a Lusa segue com apenas três pontos somados, continua na lanterna e precisa de um milagre para avançar ao mata-mata.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. A Lusa saiu na frente com João Ricardo, aos 26 minutos, mas João Pagoto, aos 39, deixou tudo igual. O panorama mudou completamente depois do intervalo, com domínio total dos mandantes. Dudu virou logo no primeiro minuto, e Deyvid, aos 39, fechou a conta.

Na última rodada, marcada para o dia 30, a Portuguesa receberá o Água Santa, enquanto a Portuguesa Santista visitará o Santos, no clássico da cidade. Os dois primeiros de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiros irão para o mata-mata.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...