Loading...

Portuguesa retoma atividades da equipe sub-20

Após sete meses sem atividades presenciais, a Portuguesa retomou os treinos da equipe sub-20 nessa segunda (12). A Lusa se prepara para o início do Paulistão, previsto para o dia 23 de outubro.

Lusa retomou treinos visando o Paulistão sub-20. Foto: Divulgação/ Portuguesa

A novidade será a comissão técnica. O time sub-20 será comandado por Fernando Marchiori, treinador da equipe principal. Segundo o clube, a intenção é promover a integração entre base e profissional e adaptar os atletas às ideias do treinador.

No período sem treinos presenciais, os atletas fizeram atividades virtuais sob a orientação dos profissionais do clube. O retorno, autorizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), obrigou a Portuguesa a adotar um novo planejamento, prejudicado pela pandemia do novo coronavírus. Gerente de Futebol Integrado, Flávio Alves explicou o novo momento.

“Nosso planejamento inicial passou por mudanças devido ao COVID-19, nos obrigando a paralisar todas as categorias menores, de campo e futsal. Dessa forma, não tivemos oportunidade de trabalhar com esses jovens que foram lançados nos últimos anos”, disse em entrevista ao site do clube.

“Com a volta do Paulista, surgiu a chance de observá-los com mais critério e por isso optamos pela manutenção da comissão técnica do Fernando [Marchiori] também com os garotos, em um ambiente profissional, com a estrutura do profissional e integração direta com o time principal”

A FPF deve confirmar nos próximos dias a tabela do Paulistão sub-20, que contará com menos equipes e um novo regulamento em relação ao planejamento inicial.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...