Loading...

Portugal e Inglaterra estreiam com vitória na 2ª fase eliminatória para a Euro Sub-19

A segunda fase das eliminatórias, chamada de “ronda de elite”, do Campeonato da Europa Sub-19 da UEFA, teve início e pelo Grupo 3, com sede na Inglaterra, a seleção da casa e Portugal começaram com o pé direito.

Inglaterra começou vencendo a Irlanda (Foto: Site oficial da FAI)

No Banks’s Stadium, em Walsall, West Midlands, os ingleses derrotaram a Irlanda por 3 a 1. Scarlett abriu o placar logo aos cinco minutos. Abankwah chegou a empatar aos 38, mas ainda antes do intervalo, aos 42, Chukwuemeka recolocou o país-sede na frente. No segundo tempo, Chukwuemeka apareceu de novo, com apenas dois minutos de bola rolando, e definiu o marcador.

No estádio St George’s Park, em Burton upon Trent, Staffordshire, Portugal goleou a Armênia por 4 a 0. Djaló, de pênalti, abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Youssef Chermiti, aos quatro, Nuno Félix, aos seis, e Diego Moreira, aos 18 minutos, fecharam a conta.

Na segunda rodada jogarão Portugal x Irlanda, em Burton upon Trent, e Inglaterra x Armênia, em Rotherham.

Ao todo são sete grupos e os vencedores de cada irão se juntar à anfitriã Eslováquia na fase final, que acontecerá de 18 de junho e 1 de julho. O sorteio está agendado para o dia 28 de abril, na X-Bionic Sphere, em Šamorín-Čilisto, e esta Euro Sub-19 serve de qualificação europeia para a Copa do Mundo Sub-20 de 2023, na Indonésia.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...