Loading...

Portugal bate Itália e está na semifinal da Euro Sub-21

Na última partida válida pelas quartas de final do Campeonato da Europa na categoria sub-21, realizada no Stadion Stožice, na cidade de Ljubljana, na Eslovênia, Portugal derrotou a Itália por 2 a 0 na prorrogação, após empate por 3 a 3 no tempo normal.

Portugal despachou a Itália (Foto: Uefa)

Dany Mota marcou um golaço de bicicleta para inaugurar o marcador logo aos seis minutos. Ele voltou a balançar as redes aos 31. Podega, aos 45, diminuiu para os italianos.

No segundo tempo, Gonçalo Ramos ampliou aos 13 minutos. No entanto a Azzurra reagiu rápido e Scamacca, apenas dois minutos depois, balançou as redes. A dois minutos do fim, Cutrone decretou a igualdade e levou a decisão para a prorrogação.

Os italianos perderam Lovato, com o segundo amarelo, logo aos dois minutos, mas pressionaram o adversário nos primeiros 15 minutos. Na etapa final, aos quatro minutos, Jota desempatou e aos 14, Francisco Conceição fechou a conta.

Agora, na semifinal, quinta-feira (3), Portugal fará um duelo ibérico contra a Espanha, que eliminou a Croácia. O outro finalista sairá de Alemanha x Holanda.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...