Loading...

Porto Vitória surpreende, vira no fim e elimina Fortaleza da Copa do Brasil Sub-17

O Porto Vitória surpreendeu o Fortaleza em seus domínios para chegar de forma inédita às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. A equipe virou nos acréscimos e venceu por 3 a 2, na tarde desta terça (17), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela primeira fase.

Porto Vitória marcou dois gols nos últimos dez minutos. Foto: Samuel Andrade/ Fortaleza

Nas oitavas de final, o Porto Vitória enfrentará o vencedor do duelo entre São Raimundo-RR e Brasil de Pelotas, que entram em campo na quinta (19). A CBF ainda definirá as datas. horários e locais dos duelos, que estão marcados para os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

O jogo 

Os visitantes surpreenderam e saíram em vantagem com apenas quinze segundos de jogo. Jamelão recebeu lançamento em velocidade e tocou na saída do goleiro. Minutos depois, em lance semelhante, Henrique saiu na cara do gol e bateu para fora.

Os cearenses reagiram e empataram aos nove. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, Huadson empurrou para o fundo das redes. O duelo seguiu aberto. Bruno perdeu grande chance após sobra de escanteio na segunda trave e Jamelão parou no goleiro Pablo pelo lado capixaba, enquanto Ryquelme assustou em batida de falta pelo lado tricolor.

O ritmo do duelo caiu na etapa final, mas o Leão voltou bem e virou aos 19 minutos. Após tentativa de Ryquelme na entrada da área, Cauan pegou a sobra e chutou forte, no ângulo. Pouco depois, Lucas arriscou de longe e o goleiro André fez boa defesa, evitando o terceiro.

O Porto Vitória não se entregou e buscou o empate aos 41. Deyvid recebeu de Jefferson na intermediária, finalizou e acetou o cantinho para deixar tudo igual Nos acréscimos, após roubada e arranca de Jefferson, Patrick recebeu pela direita da área e bateu forte, tirando do goleiro e virando o duelo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...