Loading...

Porto Vitória-ES retoma treinos do time sub-17 visando Copa do Brasil

A equipe sub-17 do Porto Vitória voltou aos treinos presenciais nesta semana após mais de sete meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. O elenco se prepara para a disputa da Copa do Brasil da categoria, que começará no dia 25 de novembro.

Porto Vitória é o atual pentacampeão estadual sub-17. Foto: Divulgação/ Porto Vitória

O grupo vinha fazendo treinos virtuais sob a orientação dos profissionais do clube. Para o técnico Thiago Nogueira, o período foi positivo.

“Iniciamos o treinamento on-line com o intuito de minimizar o tempo perdido em função da pandemia. Percebemos o quanto foi importante, pois conseguimos passar para os atletas de forma teórica e também através de vídeos algumas situações da prática do jogo e assuntos pertinentes ao modelo de jogo do clube”, disse.

Na retomada das atividades, todos os profissionais e atletas passaram por exames rápidos de COVID-19. O desafio agora é formar uma equipe para a disputa da competição nacional,.

“Na volta aos treinos presenciais, iremos para a parte prática de tudo que passamos nos momentos dos treinos on-line, visando o aperfeiçoamento e a formação de um time equilibrado, com atletas que entendam suas funções dentro do jogo. Dessa forma, chegaremos bem preparados para a disputa da Copa do Brasil Sub-17”, concluiu o técnico.

O Porto Vitória ainda não conhece o adversário da primeira fase, que ainda terá sorteio dos confrontos. No ano passado, o pentacampeão capixaba sub-17 caiu nos pênaltis diante do Náutico.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...