Loading...

Porto Vitória deslancha no fim e vence São Raimundo-RR pela Copa do Brasil Sub-17

O Porto Vitória saiu na frente do São Raimundo-RR na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. A equipe deslanchou no fim e venceu por 3 a 0, na tarde desta terça (31), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, pelo duelo de ida das oitavas de final.

Porto marcou três vezes na etapa final. Foto Divulgação/ Porto Vitória

Com o resultado, o Mundão terá que vencer o duelo de volta por quatro gols de vantagem para avançar às quartas de final. Triunfo por três gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo duelo das oitavas na próxima terça (07), às 17h, no Estádio Canarinho, em Boa Vista. Quem passar, pega o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Londrina.

O jogo

Os donos da casa pressionaram durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiram vazar o goleiro Kayrann. Ele fez boas defesas, cara a cara com Guilherme Schiavo e no chute de fora de João Vitor. Miguel, debaixo das traves, também perdeu grande chance. O time de Roraima só ameaçou no fim, quando Kalil chutou para a defesa de André.

Jamelaõ acertou a trave e quase abriu o placar para os capixabas na volta do intervalo. O primeiro gol saiu apenas aos 16 minutos, quando Jamelão recebeu na área, dividiu e rolou para Deyvid, que chutou alto e forte para marcar.

As chances continuaram aparecendo. Mateus Cruz não conseguiu finalizar o cruzamento na pequena área e desperdiçou. Depois, Breno cruzou com perigo e também assustou. Em chute de longe, o Mundão respondeu e também ameaçou.

O segundo gol do Porto veio aos 39. Jefferson aproveitou cobrança de falta na área e subiu mais alto que a defesa para cabecear. Aos 41, após boa troca de passes pelo meio, Mateus Cruz pegou a sobra na área e fechou o placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...