Porto bate Santa Cruz, fora, e sagra-se campeão pernambucano sub-20

Na noite desta quinta-feira (29), em jogo de volta da decisão do Campeonato Pernambucano Sub-20, realizado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o Porto venceu o Santa Cruz por 3 a 2 e ficou com o título.

Porto comemora conquista (Foto: FPF-PE)

O jogo foi equilibrado e aberto do início ao fim, com chances claras de gol para ambos os times, que precisavam vencer devido ao empate por 2 a 2 no confronto de ida, em Caruaru.

O Gavião do Agreste saiu na frente no início da primeira etapa, com Guilherme, em lance no qual o auxiliar Bruno César apontou impedimento, mas o árbitro Tiago Nascimento dos Santos ignorou a marcação e confirmou o gol. Pouco depois, Adriano Napão, de cabeça, deixou tudo igual, mas o time caruaruense retomou a vantagem através de Caio, que marcou mais um, ainda antes do intervalo. Na etapa final, Walisson Pequeno, de pênalti, diminuiu para os corais, que não conseguiram o empate.

Após a partida, o árbitro foi atacado em um dos corredores do estádio, quando se encaminhava ao vestiário, por “gente com uniforme da comissão técnica do Santa”, segundo palavras suas.

Esta é a quarta conquista do Porto no Estadual da categoria, repetindo 2004, 2008 e 2014. Já o Santa Cruz completa 15 anos de jejum.

Deixe sua opinião

Loading...