Loading...

Portal inglês coloca jogador do Botafogo como um dos três grandes talentos de 2020

Luís Henrique, atacante de 18 anos do Botafogo, foi mencionado pelo portal inglês ‘Just Football’ como uma das três maiores promessas do futebol mundial em 2020. Ao lado dele estão o japonês Takefusa Kubo, emprestado ao Mallorca-ESP pelo Real Madrid-ESP, e o americano naturalizado canadense Jonathan David, do Gent-BEL e com propostas de vários dos principais clubes europeus.

Luís Henrique foi bem avaliado por portal inglês (Foto: Vitor Silva/Botafogo FR)

O jogador botafoguense estreou no profissional em 2019 e já era titular do time antes da pandemia do novo coronavírus. Em 2020 são dez jogos, um gol e três assistências, o suficiente para atrair o interesse de Leicester City-ING, Juventus-ITA e Bayern de Munique-ALE (onde treinou por duas semanas em 2018, mas não ficou por ser menor de idade).

O jovem assinou novo contrato com o Botafogo no final de dezembro, contendo uma cláusula de compra de 30 milhões de euros. O site comparou o seu estilo de jogo com o de outro brasileiro, Richarlison, do Everton-ING e da Seleção Brasileira:

“Luis Henrique, jovem estrela de 18 anos do Botafogo, parece ser o próximo da lista de jovens promissores possivelmente destinados ao mercado europeu. É um atacante alto, com muitas variações, que pode ser comparado a Richarlison. Seu controle ajustado da bola é algo notável, é o típico jogador que sempre pode ter um truque na manga e marcar gols”, escreveu o portal.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...