Loading...

Ponte Preta negocia atacante por empréstimo com clube português

Depois de muita especulação nas últimas duas semanas, enfim o Portimonense, da primeira divisão de Portugal, anunciou oficialmente a chegada do atacante João Veras, da Ponte Preta. A princípio, por questão de adaptação, ele defenderá o time sub-23 dos algarvios.

João Veras já foi apresentado (Foto: Divulgação/Portimonense)

O acordo entre os clubes permitiu que o jogador de 21 anos de idade fosse emprestado por um ano e meio (até junho de 2023), sem envolver dinheiro, mas com opção de compra de 70% dos seus direitos econômicos ao fim do período com valor já estipulado: 300 mil euros (pouco menos de R$ 2 milhões na cotação atual).

Se Veras atingir um determinado número de jogos, a compra será efetuada necessariamente. Revelado pelo XV de Piracicaba, Veras chegou à Ponte para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, quando foi artilheiro do time, com três gols em cinco jogos. Acabou promovido aos profissionais na sequência, mas terminou 2021 sem atuar com Gilson Kleina, que alegou problemas disciplinares. São seis gols em 45 partidas pela Macaca.

“Já acompanhava o Portimonense e posso dizer que é um dos grandes de Portugal. Estou feliz por dispor de uma oportunidade muito grande para mostrar o meu valor e aprender e crescer num país com futebol de muita qualidade. Aqui é tudo mais rápido e as marcações muito apertadas. E sei também que o atacante não pode parar e tem de pressionar o goleiro e os defensores. Preciso de mais algum tempo de trabalho mas espero reunir rapidamente condições para atuar. Irei dar o meu melhor, com muita vontade e raça, procurando marcar gols, que é o que melhor sei fazer”, disse o jogador em sua apresentação.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...