Loading...

Ponte Preta elimina Coritiba e segue adiante na Copa do Brasil Sub-20

Em jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, na tarde desta quinta-feira (5), a Ponte Preta-SP ganhou por 3 a 1 do Coritiba-PR, Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ponte levou a melhor em casa (Foto: Site oficial do Coritiba)

Precisando de um triunfo por dois gols de diferença, após ter perdido na ida por 3 a 2, a Macaca foi para cima do Coxa desde o início e já no primeiro tempo abriu a diferença necessária. Lyncoln, aos 35, e Camilo, dois minutos depois, balançaram as redes adversárias.

No segundo tempo, a equipe paranaense descontou com Nathan, aos 28 minutos, o que levaria a decisão para as penalidades máximas, porém não teve muito tempo para comemorar porque Handerson, aos 31, fez o gol da classificação do time paulista, dando os números finais à partida.

“Em primeiro lugar precisamos dar os parabéns aos atletas,é uma  safra nova, a mudança foi grande com a subida dos atletas do SUB20 para o profissional no começo do ano e consequentemente subimos muitos atletas mais novos para os Juniores.  Hoje de 80 a 90% do time é de jogadores nascidos no 2000, novos na categoria, mas com muita qualidade. Quando vencíamos por 2 a 0 e tomamos um gol nossos atletas  sentiram um pouco, o que é normal da idade e está sendo trabalhado, mas rapidamente se recuperaram. Aí marcamos nos adiantamos, marcamos o terceiro e fomos bem até o final. Foi um ótimo jogo e temos muitos atletas com potencial, que com certeza também irão ajudar muito o profissional no futuro”, declarou o técnico Felipe Moreira, ao site oficial da Ponte.

Assim, a Ponte Preta está garantida nas oitavas de final e terá como adversário o classificado entre Juventude-RS e Cruzeiro-MG, nos dias 11 e 18 de abril.

Deixe sua opinião

Loading...