Loading...

Phelipe Leal é o novo técnico da seleção brasileira sub-17

Phelipe Leal, de apenas 34 anos de idade, é o novo treinador da seleção brasileira sub-17. O profissional retorna à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após passagem vitoriosa nas comissões técnicas das categorias sub-15 e sub-17 entre 2017 e 2019.

Phelipe Leal foi anunciado como novo técnico da seleção brasileira sub-17 (Foto: CBF)

“Estou muito grato por este retorno à Seleção Brasileira, onde vivi conquistas tão relevantes como a Copa do Mundo Sub-17, em 2019. Quero agradecer ao Presidente Ednaldo Rodrigues, à diretoria de Seleções da CBF e ao Branco pela confiança no meu trabalho. É uma grande responsabilidade dar sequência à filosofia vencedora adotada na base da Seleção e preparar a geração que defenderá nosso título mundial no próximo ano. Estou muito motivado e pronto para esse desafio”, disse o novo contratado em sua apresentação, ao site oficial da CBF.

Em 2018 e 2019, Leal foi campeão com o Flamengo das duas principais competições nacionais da categoria sub-17: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Transferiu-se para a China em 2020, sendo treinador da equipe sub-15 do Guangzhou Evergrande.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...