Loading...

Paysandu vira nos acréscimos e derrota Santa Cruz pelo Brasileirão de Aspirantes

O Paysandu conseguiu uma grande virada para chegar à segunda vitória no Brasileirão de Aspirantes. A equipe marcou duas vezes no segundo tempo e bateu o Santa Cruz por 2 a 1 na tarde desta quinta (22), no Mangueirão, em Belém, pela segunda rodada do torneio.

Paysandu venceu com gol nos acréscimos. Foto: Jorge Luiz/ Paysandu

Com o resultado, o time paraense é o terceiro colocado do Grupo A, com seis pontos e saldo de gols menor que Avaí e Ceará, líderes da chave. Já a equipe pernambucana é o lanterna do Grupo B, sem pontos.

Mesmo fora de casa, o Santa abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. João Lucas arriscou de longe e marcou um belo gol. Os donos da casa pressionaram, mas a defesa pernambucana se virou para evitar o empate. Nos minutos finais, o time coral ameaçou em duas jogadas de velocidade, mas Léo Gaúcho e Andrey não conseguiram completar.

As duas equipes tiveram boas chances na volta do intervalo, mas João Lucas e Vinicius desperdiçaram. O Paysandu seguiu no ataque em busca do empate, que veio aos 20. Após cobrança de escanteio e desvio na segunda trave, Yan completou para o gol.

O jogo ficou aberto. Vinícius levou perigo pelo lado paraense, enquanto Léo Gaúcho e Felipe perderam grandes chances na pequena área pelo lado pernambucano.

Autor do primeiro gol, João Lucas parou contragolpe em velocidade e levou o vermelho direto, deixando o Santa com um a menos na reta final. O Alviceleste aproveitou a vantagem e buscou a virada aos 47. Debu recebeu em velocidade pela esquerda, driblou o goleiro Jaime que saiu mal da área e mandou para o fundo das redes.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes na próxima quinta (29), às 15h. O Paysandu pega o Juventude no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha e o Santa Cruz visita o Vila Nova no Estádio OBA, em Goiânia.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...