Loading...

Paulo Victor Gomes deixa o sub-15 e assume o comando da seleção brasileira sub-17

A CBF anunciou nessa sexta (04) que Paulo Victor Gomes, então técnico da seleção sub-15, será o novo comandante da equipe sub-17. Ele substitui Guilherme Dalla Déa, que deixou a seleção para assumir um projeto no Guangzhou Evergrande, da China.

Paulo Victor (à esquerda) assumirá seleção sub-17. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

A entidade ainda não confirmou o novo treinador da seleção sub-15. Paulo Victor assume o comando da atual campeã mundial da categoria visando o Sul-Americano e o Mundial sub-17, previstos para 2021. Em entrevista ao site oficial da CBF, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, elogiou o novo comandante.

“Paulo Victor é o mais capacitado para assumir a Seleção Sub-17. Desempenhou trabalho de vitórias com os meninos da sub-15. Temos certeza que irá dar sequência na categoria sub-17, que é o coração das equipes de base”, afirmou.

PV, como é conhecido, tem 32 anos e chegou à CBF em 2017. Pela seleção brasileira sub-15, ele conquistou o Torneio Nike Friendlies em 2017 e o Torneio Internacional sub-15, realizado no Brasil, em 2019. Em competições oficiais, o treinador foi campeão do Sul-Americano sub-15 do ano passado, batendo a Argentina nos pênaltis.

Ao todo, foram 37 jogos disputados, com 31 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, alcançando um aproveitamento de 84%..

Além disso, Paulo Victor fez parte da comissão técnica de André Jardine nas seleções sub-20 e olímpica, conquistando o Torneio de Toulon de 2019 e garantindo a vaga nos Jogos de Tóquio com a campanha no Pré-Olímpico da Colômbia deste ano. Para o Coordenador de Seleções de Base da CBF, Branco, a opção por PV foi natural.

“Foi um movimento natural em nossa estrutura de base e vai ao encontro do processo de integração que promovemos entre as categorias. Paulo Victor conhece como ninguém essa geração de atletas que buscará uma vaga para defender nosso título mundial. Seus números comprovam quanto ele está preparado”, comentou.

Campeã mundial sub-17 no ano passado, a seleção brasileira volta às competições oficiais no ano que vem, quando disputa o Sul-Americano entre 31 de março e 25 de abril, no Equador. O torneio será classificatório para o Mundial da categoria, previsto para outubro, no Peru.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...