Paraná Clube sagra-se campeão estadual na categoria sub-19

Em jogo de volta da final do Campeonato Paranaense Sub-19, nesta terça-feira (19), dia do seu 28º aniversário, o Paraná Clube derrotou o FC Cascavel, por 2 a 1, na Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba.

Festa paranista em Curitiba (Foto: Site oficial do Paraná Clube)

Vindo de vitória (3 x 2), fora de casa, na ida, o time tricolor poderia até empatar para ser o campeão. No entanto, os mandantes trataram de impor seu ritmo desde o início, abriram o marcador com Allexson, aos 25 minutos, e perderam outras chances, com Alan e Guga ainda no primeiro tempo.

Depois do intervalo, Guga, de pênalti, ampliou aos 14 minutos. Denilson, aos 23, fez o gol de honra da Serpente, mas em vão. Após o apito final, muita festa da equipe paranista, comandada pelo técnico Luciano Simm, e que sofreu uma única derrota na competição. O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, fez a entrega do troféu e das medalhas aos campeões.

Na comemoração, sobrou para o Coritiba. Jogadores e torcedores provocaram o Alviverde com o canto “um minuto de silêncio… para o Coxa que está morto”. O Paraná Clube eliminou o rival do Alto da Glória na semifinal e as provocações geraram polêmica. Na ocasião, o narrador da rádio oficial do Coritiba, Ramon Mendes, xingou os atletas da base paranista.

Deixe sua opinião

Loading...