Paraguai é o novo líder do Grupo A no Sul-americano Sub-15

A quarta e penúltima rodada do Grupo A do CONMEBOL Sul-Americano Sub 15, disputado na Argentina, foi realizada neste sábado (11), no Estadio Bicentenario, na cidade de San Juan, com três jogos.

Na preliminar, o Paraguai derrotou o Uruguai, pelo placar de 2 a 0. Os dois gols do selecionado paraguaio foram marcados no segundo tempo, ambos por Diego Duarte, vice-artilheiro do torneio, com oito, aos 20 e aos 39 minutos.

Paraguai eliminou Uruguai e pulou para a ponta (Foto: Conmebol)

Na sequência, a Colômbia humilhou a República Tcheca ao golear por incríveis 12 a 0! Alegría foi o destaque ao balançar as redes cinco vezes e assumir o topo da artilharia, com nove tentos. Arroyo fez três. Saer marcou dois e Mosquera e Cuesta completaram a surra.

No jogo de fundo, Argentina e Chile empataram por 2 a 2. Francisco Flores abriu o placar, mas Kennan Sepúlveda deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a seleção da casa voltou a ficar em vantagem, através de Juan Krilanovich, porém Gonzalo Tapia impediu a derrota chilena.

Com estes resultados, o Paraguai pulou para a liderança, com nove pontos ganhos, um a mais que a Argentina, que manteve sua invencibilidade. A Colômbia foi a sete e ainda tem chances de classificação às semifinais. O Chile, com cinco, tem remotas possibilidades. Uruguai, com três, e República Tcheca, lanterna, sem ter pontuado até o momento, já estão eliminados.

A quinta e última rodada do grupo será na segunda-feira (13), no mesmo local, com Uruguai x República Tcheca, Colômbia x Chile e Argentina x Paraguai.

Deixe sua opinião

Loading...