Paraguai é o destaque da rodada de abertura do Sul-americano Sub-15

A edição 2017 do Campeonato Sul-americano de Futebol Sub-15, promovido e organizado pela Conmebol, foi aberta no último domingo (5), na Argentina, com três jogos pela primeira rodada do Grupo A. Pela primeira vez o torneio tem a participação (como convidados) de duas seleções europeias, após acordo com a Uefa.

No jogo de abertura, Chile e Uruguai empataram por 1 a 1. Os dois gols saíram no segundo tempo. A Roja abriu o placar por meio de Vicente Pizarro, aos nove minutos do segundo tempo, mas a Celeste foi em busca do empate, que chegou através de um belo tiro de longa distância, de Joaquín Sosa, aos 38 minutos.

Paraguai atropelou República Tcheca (Foto: Conmebol)

Em seguida, o Paraguai goleou a República Tcheca por impiedosos 7 a 2. A equipe sul-americana marcou seus gols através de Diego Duarte (10′ do 1º; 18′ e 22′ do 2º), Diego Torres (38′ do 1º e 12′ do 2º), Walter Velázquez (35′ do 1º) e Wilder Viera (32′ do 2º). Filip Vecheta (40′ do 1º) e Filip Nisky (8′ do 2º) marcaram para os europeus.

No último jogo da rodada inaugural, a Argentina sofreu para ganhar por 3 a 2 da Colômbia. Matías Godoy, ao 20, Federico Versaci, aos 24, e Matias Palacios, aos 31 minutos, abriram larga vantagem para a seleção albiceleste ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Arroyo diminuiu aos 14 minutos. Em seguida, o capitão Juan Sebastián Sforza levou o primeiro cartão vermelho do torneio. Com um a mais, o selecionado colombiano marcou mais uma vez, aos 40 (último minuto regulamentar), com Alegría, mas não teve tempo suficiente para escapar da derrota.

Nesta terça-feira (7), no mesmo local, pela segunda rodada, jogam Paraguai x Colômbia, Chile x República Tcheca e Argentina x Uruguai. Ao final das cinco rodadas, os dois primeiros avançam às semifinais.

Deixe sua opinião

Loading...