Paquetá perde pênalti, consegue redenção e leva Flamengo para próxima fase
O início do duelo entre Flamengo e Brasília foi meio assustado para os torcedores cariocas, que viu o meia Lucas Paquetá perder um pênalti aos 4 minutos. Entretanto, o camisa 11 deu a volta por cima e, aos 11 minutos, abriu o placar da vitória por 3 a 0, em jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Jr.
Paquetá comentou sobre o pênalti desperdiçado e elogiou a boa atuação do Flamengo.
“Acontece. Graças a Deus meus companheiros me acolheram bem, eu mantive a cabeça no jogo e pude fazer um gol para ajudar o time. Nossa equipe fez aquilo que o técnico propôs. Entramos concentrados nos passes, na marcação principalmente, e conseguimos fazer nosso jogo. A gente fica feliz quando atua bem, ainda mais com toda a equipe indo bem”, disse.
Zé Ricardo, técnico do Rubro-negro, também elogiou o futebol demonstrado pela equipe e disse que a proposta era marcar logo no começo do jogo.
“Tentamos imprimir um ritmo forte desde o início porque entendemos que se abríssemos o placar poderíamos desestabilizar a equipe deles. Acabou acontecendo, apesar do pênalti perdido. Criamos muitas oportunidades e fizemos 2 a 0, o que foi importante no primeiro tempo. Com a chuva, o campo ficou mais pesado, então conseguimos manter a estratégia. No segundo tempo, administramos um pouco mais e depois marcamos o terceiro gol, tranquilizando a equipe”, disse Zé Ricardo.
O Flamengo reedita o duelo contra o Red Bull, na quinta-feira (14), às 21h, em Mogi das Cruzes. Na primeira fase, os cariocas venceram por 2 a 1.