Loading...

Palmeiras volta a golear Confiança e vai às quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Palmeiras aplicou mais uma goleada na Copa do Brasil Sub-17 e se garantiu nas quartas de final. Após fazer 10 a 0 na ida, a equipe venceu o Confiança por 6 a 1, na noite desta quarta (08), no Batistão, em Aracaju, pelo duelo de volta das oitavas de final.

Palmeiras pegará o Athletico-PR nas quartas. Foto: Lucas Almeida/ Confiança

Nas quartas de final, o Verdão enfrentará o Athletico-PR, que perdeu a partida de volta por 2 a 1, mas eliminou o CRB. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos confrontos, previstos para os dias 21 e 28 de setembro.

Antes, o sub-17 palmeirense entra em campo pela quarta rodada do Paulistão. A equipe recebe o São José no sábado (11), às 11h, na Academia de Futebol II, em Guarulhos.

O jogo   

Dominante desde o início, os visitantes perderam duas chances cara a cara, com Canadá e Wendell, antes de abrirem o placar. Aos 21 minutos, Léo enfiou linda bola para Luis Guilherme tocar de cavadinha na saída do goleiro e marcar.

Cinco minutos depois, Allan foi derrubado por Seedorf na área e a arbitragem assinalou pênalti, cobrado e convertido pelo próprio camisa 8. Aos 30, os donos da casa descontaram com um golaço de Kauan. Ele recebeu lançamento de João Vitor e tocou por cobertura, de fora da área.

Antes que o Dragãozinho ameaçasse uma reação, o Alviverde ampliou o placar. Logo no primeiro minuto da etapa final, João Vitor cortou para a entrada da área, onde Wendell chutou forte e mandou para o fundo das redes. No minuto seguinte, Jean Carlos cobrou falta de canhota e fez o quarto gol palmeirense.

O goleiro João fez boa defesa em chute de fora de Léo e viu Canadá assustar na sequência, mas não conseguiu evitar o quinto gol. Aos oito minutos, Luis Guilherme aproveitou erro na saída de bola, deixou dois marcadores para trás e finalizou.

Em cima até o fim, o time paulista acertou a trave com Marquinhos e parou em João na chegada de Endrick. O sexto e último gol veio nos acréscimos, quando João derrubou Endrick na área e cometeu pênalti. Gilberto bateu e fechou a conta.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...