Loading...

Palmeiras vira sobre o Toluca e garante vaga antecipada nas quartas da Copa Ipiranga

Em jogo realizado no Estádio Homero Soldatelli, na cidade gaúcha de Flores da Cunha, pela 4ª rodada do Grupo C da Copa Internacional Ipiranga Sub 20, o Palmeiras-SP derrotou o Toluca-MEX, de virada, por 3 a 2.

Palmeiras venceu de virada (Foto: Divulgação/Toluca FC)

O time alviverde entrou em campo poupando atletas para dar rodagem ao elenco. Por outro lado, a equipe mexicana precisava da vitória para manter suas chances de classificação. Assim, marcou dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, na falha do goleiro Gomes, Leon foi oportunista e mandou para as redes. Aos 42, López ampliou para os Diablos Rojos.

Na volta do intervalo, o técnico palmeirense Wesley Carvalho promoveu cinco alterações e o time alviverde conseguiu a reação de imediato. No minuto inicial, Papagaio, um dos que haviam entrado, deu ótimo passe, de primeira, e Gabriel Veron tocou na saída do goleiro. Três minutos depois, Alan, mais um que veio do banco, bateu de longe, por cobertura, para marcar um golaço. A virada aconteceu aos 33 minutos, com Gabriel Furtado, outro que começou entre os reservas.

Com o resultado, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento, chegou aos nove pontos e já se garantiu nas quartas de final. Por outro lado, o Toluca, com três derrotas, continua sem pontuar e está eliminado.

Na última rodada, neste sábado (8), no mesmo local, o River Plate-ARG se classifica com um empate diante do líder Palmeiras. O Atlético-MG tem que derrotar o Toluca e contar com uma derrota argentina. O Vasco da Gama-RJ, que folga, torce por derrota do River e tropeço atleticano.

Deixe sua opinião

Loading...