Loading...

Palmeiras vira sobre o São Paulo e se recupera no Brasileirão sub-20

O Palmeiras se recuperou após duas derrotas seguidas no Brasileirão sub-20 e venceu o Choque-Rei. A equipe saiu atrás do placar e buscou a virada diante do São Paulo, vencendo por 2 a 1, na noite deste domingo (25), no Alianz Parque, pela oitava rodada.

Verdão voltou ao G-4 do torneio. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Alviverde subiu para a quarta posição, com quinze pontos e saldo de gols menor que doe Fluminense e Athletico-PR. Já o Tricolor caiu para a oitava colocação, com onze pontos.

O Verdão começou bem a partida, levando perigo ao gol são-paulino. Mas os visitantes foram precisos para abrirem o placar aos 16 minutos, quando Kevin cruzou, a bola passou pelo goleiro Leandro e Galeano mandou para o fundo das redes.

A resposta palmeirense veio logo no minuto seguinte. Ramon Cesar cobrou falta, o goleiro Arthur espalmou para o meio da área e Marcelinho deixou tudo igual. A reação foi ampliada dez minutos depois, em nova cobrança de falta de Ramon Cesar, que passou por fora da barreira e morreu no cantinho, virando o jogo.

O Tricolor voltou equilibrando as ações na etapa final e, aos dez minutos, quase empatou. Juan completou cruzamento de  Sena na pequena área, mas mandou sobre o gol. A situação poderia ter sido mais favorável após os 30 minutos, quando Paulinho arrancou em velocidade na direção do gol e foi derrubado por Helder, que levou o vermelho.

Com um a mais, o time são-paulino foi para cima e pressionou até o apito final, mas o Alviverde se manteve bem na defesa e quase ampliou em jogadas de velocidade. Robinho teve grande chance, mas a defesa tirou em cima da linha.

Os dois times voltam a campo pela nona rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (01). Às 15h, o São Paulo visita o Goiás no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia. Às 20h, o Palmeiras recebe o Ceará no Alianz Parque.

Antes, as duas equipes têm compromissos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Coritiba no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, na quarta (28) e o Alviverde pega o Londrina na quinta (29), no Alianz Parque. Ambos empataram os jogos de ida fora de casa e precisam de uma vitória para avançarem.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...