Loading...

Palmeiras vira, mas Corinthians busca empate em clássico pelo Brasileirão Sub-20

Palmeiras e Corinthians fizeram um clássico movimentado pela décima rodada do Brasileirão Sub-20 na tarde deste domingo (08), no Parque São Jorge, em São Paulo. O Verdão saiu atrás, virou, mas levou o empate por 2 a 2 e perdeu a chance de encostar no topo da tabela.

Cauê e Gabriel Silva foram os nomes do duelo. Foto: Victor Monteiro

Com o resultado, o Alviverde manteve a terceira posição, com 20 pontos, a três do líder São Paulo. Já o Timãozinho ficou na 16ª colocação, com dez pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 11ª rodada do torneio no próximo fim de semana. No sábado (14), às 15h, o Corinthians visita o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. No domingo (15), às 15h, o Palmeiras recebe o Sport no Alianz Parque, em São Paulo.

Antes, ambos os times têm compromissos pela segunda rodada do Paulistão Sub-20. O Corinthians pega o Nacional na quarta (11), às 15h, no Parque São Jorge, em São Paulo. Na quinta (12), às 15h, o Palmeiras recebe o Flamengo de Guarulhos no Canindé, em São Paulo.

O jogo

A primeira grande oportunidade da partida foi alviverde. Jhonatan saiu na cara de Alan Gobetti, que tocou na bola e contou com o travessão para manter o placar zerado.

Já a resposta corintiana veio com bola na rede. Aos onze minutos, Cauê foi lançado em contra-ataque pela esquerda e não desperdiçou frente a frente com o goleiro.

Os donos da casa assustaram em mais duas chegadas, na finalização cruzada de Guilherme Biro e em bola alçada na área. Mas quem aproveitou sua chance para marcar foram os visitantes. Aos 29 minutos, a marcação bobeou, Gabriel Silva ganhou e viu Kevin pegar a sobra para deixar tudo igual.

O Verdão começou bem a etapa final e virou logo aos cinco minutos. Gabriel Silva cruzou da direita e Newton, que saiu do banco no intervalo, cabeceou para o fundo das redes.

O Timãozinho foi em busca do empate. Guilherme Biro já havia ameaçado em chute de fora antes da virada. Na sequência, Ryan parou no goleiro Mateusão em batida da entrada da área. O gol saiu aos 22, quando Reginaldo cruzou da esquerda e Cauê cabeceou no cantinho, deixando tudo igual até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...