Loading...

Palmeiras vira, goleia Vasco e assume liderança do Brasileirão Sub-20

O Palmeiras confirmou sua classificação às quartas de final do Brasileirão Sub-20 com chave de ouro. De virada, a equipe goleou o Vasco, por 4 a 1, na tarde desta segunda (04), em São Januário, Rio de Janeiro, pela 18ª rodada.

Palmeiras deixou Vasco fora do G-8 a uma rodada do fim. Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco

Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança isolada, com 35 pontos, um a mais que o Atlético-MG. Já o Cruzmaltino caiu para a décima posição, com 28 pontos, a um do G-8,

As duas equipes voltam a campo pela 19ª e última rodada da primeira fase na terça (12), às 15h15. O Vasco visita o Santos no CT Rei Pelé, em Santos, e o Palmeiras recebe o Ceará no Alianz Parque, em São Paulo.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais. Na quarta (06), às 10h, o Vasco visita o Artsul no CT Artsul, em Nova Iguaçu, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Rio Sub-20. Na quinta (07), às 15h, o Palmeiras recebe o ECUS na Academia de Futebol II, em Guarulhos, pela décima e última rodada da primeira fase do Paulistão Sub-20.

O jogo 

Os donos da casa começaram em cima e abriram o placar logo aos nove minutos. Em jogada pela direita, Marlon Gomes recebeu passe de calcanhar de MT e cruzou para Marcos Dias completar na segunda trave.

A equipe vascaína chegou com perigo mais duas vezes, em cruzamento para a área cortado pela defesa e no chute de longe de MT, espalmado por Mateusão. O Alviverde, que pouco havia ameaçado, empatou aos 36. Marino recebeu de Gabriel Silva e deixou para Kevin, dentro da área, finalizar.

Os times ainda trocaram chances de perigo no fim do primeiro tempo, mas quem levou a melhor na volta do intervalo foram os visitantes. Aos oito, Gabriel Silva cobrou falta no cantinho e virou o duelo. Cinco minutos depois, Kevin foi lançado em velocidade e derrubado pelo goleiro Fintelman na área. Pênalti, que Jhonatan cobrou e guardou

O Cruzmaltino foi para em cima em busca da reação e chegou a ameaçar em chute de fora da área de Saulo. Aos 37, Pedro Bicalho levou o segundo amarelo após falta no campo de ataque e deixou o time paulista com um a menos.

Os cariocas seguiram na pressão. Zé Vitor voltou a dar trabalho a Mateusão, que viu MT carimbar o travessão no fim da partida. Mas aos 51, em erro de saída de bola, Ian recebeu de Vitor Hugo na esquerda e cruzou para Vitinho completar na área, fechando a goleada palmeirense.

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...