Loading...

Palmeiras vence Vasco de virada e assume liderança no Brasileiro sub-17

O Palmeiras venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (24), no Allianz Parque, em São Paulo, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria sub-17.

Com o resultado positivo, o Verdão chegou aos 10 pontos marcados e se isolou na liderança do Grupo A, enquanto o Gigante da Colina perdeu a sua invencibilidade e ocupa o quarto lugar, com sete pontos ganhos.

A partida começou equilibrada, com os cariocas saindo na frente aos 24 minutos, com Lucas Meirelles, num chuto rasteiro e cruzado. O alviverde paulista não se abateu e buscou o empate, apesar dos sustos sofridos nos contra-ataques. A chance mais perigosa veio com João Pedro, que parou na trave.

No segundo tempo, com quatro alterações promovidas pelo técnico Artur Itiro, o time palmeirense chegou ao empate com um bonito gol aos quatro minutos: Robert fez linda jogada individual pela esquerda e cruzou para João Pedro ajeitar de cabeça e Giovani, dentro da área, mandar para o fundo das redes e chegar ao seu sétimo gol na competição.

Aos 13, João Pedro tocou para Pedro Lima no meio-campo e ele driblou quatro marcadores antes de chutar no canto esquerdo de Pablo e marcar um golaço. Os vascaínos não tiveram forças para reagir e o placar não foi mais alterado.

Na próxima rodada, terça-feira (27), o Palmeiras visita o Atlético-MG, às 20h30, em Belo Horizonte, e o Vasco da Gama receberá o América-MG, em Nova Iguaçu, a partir das 15 horas.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...