Loading...

Palmeiras vence o Mirassol e conquista inédito penta no Paulista Sub-20

No jogo de volta da final do Campeonato Paulista Sub-20, o Palmeiras derrotou o Mirassol pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, na cidade de Mirassol.

Festa palmeirense em Mirassol (Foto: José Luis Silva/FPF)

Em vantagem por ter vencido por 2 a 0, na ida, no Allianz Parque, em São Paulo, o time alviverde começou sendo pressionado, mas aos 22 minutos, em contra-ataque, Pedro Bicalho chutou de fora da área e acertou o canto para balançar as redes.

Na sequência do duelo, o Leão continuou ofensivo, tentando a improvável virada e até balançou a rede por duas vezes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Já a equipe palestrina passou o restante do tempo com o regulamento debaixo do braço para confirmar o título.

Esta é a quinta conquista consecutiva do Palmeiras na categoria, a primeira vez na história da competição que um clube alcança tal feito. Entre 2017 e 2020, desbancou Ponte Preta, Corinthians, Red Bull Brasil e novamente Corinthians. Por outro lado, o Mirassol também tem o que comemorar, pois participou da final pela primeira vez.

Ficha Técnica:
Mirassol 0 x 1 Palmeiras
Data: 
22 de dezembro de 2021
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Cartões amarelos: Octavio e Kauan (Mirassol); Mateus e Kevin (Palmeiras)
Gol: Pedro Bicalho aos 22 minutos do primeiro tempo.

Mirassol: Caik; Léo Aguiar (Wesley Santos), Guilherme, Octavio e Frank; Du Fernandes, Wellington, Danilo (Matheus Souza), Gabriel Tota (Negueba) e Wesley; Kauan. Técnico: Mateus Naneti.

Palmeiras: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas (Talisca) e Ian; Pedro Bicalho (Thiago), Fabinho e Gabriel Silva; Vanderlan (Lucas Sena), Vitor Hugo (Jhonatan) e Giovani (Kevin). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...