Loading...

Palmeiras vence Fortaleza e assume vice-liderança do Brasileirão Sub-20

O Palmeiras se recuperou da derrota no meio de semana e ganhou posições no Brasileirão Sub-20. Com dois gols de Gabriel Silva, a equipe fez 3 a 0 no Fortaleza na tarde deste domingo (01), no Alianz Parque, em São Paulo, pela nona rodada.

Gabriel Silva e Kevin comandaram vitória. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, p Verdão pulou para a vice-liderança, com 19 pontos, a quatro do líder São Paulo. Já o Tricolor do Pici caiu para a lanterna, com apenas três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela décima rodada do torneio  no próximo domingo (08). Às 15h, o Fortaleza recebe a Chapecoense no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Às 16h, o Palmeiras visita o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo.

Antes, o sub-20 palmeirense tem compromisso pela primeira rodada do Paulistão. A equipe visita o Taubaté na quinta (05), ás 15h, no Estádio Joaquim Morais, em Taubaté.

O jogo 

Os donos da casa foram superiores e criaram as principais chances de gol do primeiro tempo. Logo no início, Gabriel Silva ameaçou em cruzamento rasteiro que passou pela pequena área e Newton, de cabeça, mandou no travessão. Os cearenses só conseguiram assustar em cobrança de falta de Lucas, sem grande perigo.

O Alviverde seguiu em cima e, depois de Marino dividir a bola com o goleiro e reclamar de pênalti, a equipe chegou ao seu primeiro gol. Aos 42 minutos, Jhonatan cobrou escanteio e Gabriel Silva desviou na primeira trave para abrir o marcador.

Na etapa final, o time palmeirense continuou levando mais perigo, mas parando no goleiro Hugo. Aos seis minutos, Gabriel Silva chutou da entrada da área e parou no camisa 1, que fez outra bela defesa em jogada em velocidade e lance cara a cara do atacante.

Aos 42, Kevin arriscou de fora da área e, desta vez, Hugo falhou ao tentar espalmar, levando o segundo gol do Verdão. Três minutos depois, Kevin enfiou para Gabriel Silva em rápido contra-ataque. O camisa 7 tocou na saída do goleiro e fechou a conta.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...