Loading...

Palmeiras vence Corinthians fora de casa na ida da final do Paulista Sub-17

O Palmeiras bateu o Corinthians por 3 a 1, em pleno Estádio Alfredo Schurig, no Parque São Jorge, em São Paulo, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista da categoria sub-17.

Endrick marcou de antes do meio de campo (Foto: Raul Baretta/@raulbaretta_photo/SEP)

Os visitantes inauguraram o marcador de forma inusitada, aos 20 minutos do primeiro tempo. Numa tentativa de lançamento do zagueiro Renato, a bola bateu nas costas de Daniel e encobriu o goleiro Kauê.

Na etapa final, o Verdão ampliou com um golaço de antes do meio-campo de Endrick, melhor jogador em campo. A joia de apenas 15 anos de idade, que infernizou o sistema defensivo adversário o tempo todo, percebeu o goleiro adiantado e mandou por cima, aos 15 minutos, no famoso “gol que nem Pelé fez”.

Felipe Augusto, aproveitando cruzamento rasteiro de Biro, pela esquerda, ainda diminuiu, aos 20, mas Allan, após passe de Endrick, marcou o terceiro tento palestrino nos acréscimos, aos 42 (são dois tempos de 40).

A partida de volta está marcada para segunda-feira (20), às 10 horas, no Allianz Parque, também na capital paulista. Para sagrar-se campeão pela 14ª vez na história, o Palmeiras, que está invicto e chegou pela quarta vez seguida à final do Estadual da categoria, pode perder até por um gol de diferença. Ao Corinthians, que busca encerrar um jejum de oito anos, resta aplicar uma goleada no rival. Se vencer por dois gols de vantagem o título será definido nos pênaltis.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...