Palmeiras vence clássico e segue 100% no Brasileiro Sub-20

O Palmeiras derrotou o Corinthians por 2 a 0, nesta terça-feira (9), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria sub-20.

Pressionando o rival desde o início, o Verdão acabou abrindo o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Arthur cruzou com precisão para Allan, que testou bonito, sem chances para Felipe Longo.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Allan tocou para Riquelme Fillipi finalizar. O goleiro deu rebote e Patrick não desperdiçou, ampliando a vantagem alviverde. Em seguida, o Palmeiras diminuiu o ritmo, mas o Corinthians apresentou muitas falhas ofensivas e não ameaçou o adversário.

Com o resultado, o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no campeonato, enquanto o Corinthians continua sem conseguir pontuar e sequer fazer gol. Além disso, o Verdão ampliou a série invicta contra rival na categoria. Agora são nove partidas sem perder (seis vitórias e três empates no período – o último revés aconteceu em 2019).

A atual edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol novamente reúne as 20 melhores associações colocadas no Ranking de Clubes da CBF, e com isso o Vasco da Gama acabou ficando de fora pelo segundo ano seguido. Os participantes representam nove Estados: BA (1), CE (2), GO (2), MG (3), MT (1), PR (1), RJ (3), RS (2) e SP (5).

Em relação ao ano passado, são as mesmas agremiações. No entanto, a forma de disputa, não. Os 20 clubes jogarão entre si em turno único (19 rodadas) e os oito primeiros avançarão ao mata-mata.

Acompanhe a rodada:

09/04 – Fluminense 0 x 1 Bahia, Atlético-GO 1 x 1 Cruzeiro e Palmeiras 2 x 0 Corinthians
10/04 – Santos x Ceará, Athletico-PR x Internacional, América-MG x Red Bull Bragantino e Grêmio x São Paulo
11/04 – Flamengo x Cuiabá, Atlético-MG x Goiás e Fortaleza x Botafogo

Acompanhe o DaBase nas redes sociais:
Instagram | X/Twitter | Facebook | TikTok

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...