Palmeiras vence clássico diante do São Paulo e sagra-se campeão invicto do EFIPAN-2017

O Palmeiras ganhou por 2 a 0 do São Paulo, em clássico paulista pela final do 37º Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN), disputado no Estádio Farroupilha, na cidade gaúcha de Alegrete, na noite deste domingo (29).

A superioridade demonstrada pelo time palmeirense ao longo de todo o torneio se fez presente também na decisão do título. Melhor em campo durante todo o tempo, a equipe alviverde abriu o placar com Lúcio, de cabeça, aos três minutos da segunda etapa. Ruan, artilheiro da competição, com dez gols, fechou a conta, aos 19 minutos.

IMG_4831

Além do troféu e do dono da artilharia, o Palmeiras teve também a melhor campanha (invicto, com oito vitórias e um empate), o melhor ataque (32 gols marcados) e a melhor defesa (somente três gols sofridos). Confira:

5 x 0 Chapecoense/SC
3 x 0 3 de Febrero/PAR
3 x 0 Nacional/URU
2 x 2 Peñarol/URU
3 x 0 São Paulo/SP
3 x 0 Juventude/RS
8 x 0 Independiente Del Valle/EQU
3 x 1 Defensor/URU
2 x 0 São Paulo/SP

“A nossa sensação é de missão cumprida. Sabíamos que seria difícil, fazia tempo que não participávamos do EFIPAN. A competitividade é muito alta, mas nossos números deixam evidente que o título foi merecido. Esse torneio é muito bom para a formação desses meninos, acredito que seja a principal competição dessa categoria”, afirmou o técnico Rogério Ferreira, que já havia conquistado o Campeonato Paulista Sub-13 de 2016 pelo Palmeiras.

Esta foi a terceira vez que o alviverde paulista fica com a taça na história do EFIPAN. As outras foram em 1983 e 1984. Assim, segue como o único clube paulista a ser campeão do torneio.

Deixe sua opinião

Loading...