Loading...

Palmeiras vence Athletico-PR e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Palmeiras largou na frente do Athletico-PR na briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17. Com gols no primeiro tempo, a equipe venceu o duelo de ida das quartas de final, por 2 a 0, na noite desta quinta (23), no Alianz Parque, em São Paulo.

Kauan Santos e Endrick decidiram no primeiro tempo. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Furacão terá que vencer o confronto de volta por três gols de vantagem para se classificar. Triunfo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta (29), às 15h, no CT do Caju, em Curitiba. Quem passar, enfrenta o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Flamengo, que empataram a primeira partida por 0 a 0, nessa quarta (22).

Antes, o sub-17 palmeirense tem compromisso pela sexta rodada do Paulistão. A equipe recebe o Flamengo no domingo (26), às 11h, na Academia de Futebol II, em Guarulhos.

O jogo  

Apesar do susto levado em cruzamento da esquerda no início da partida, os donos da casa saíram em vantagem. Aos cinco minutos, Kauan Santos completou jogada da direita e sobra na área para balançar as redes.

A equipe seguiu em cima, obrigando o goleiro Luiz Fabiano a defender cabeçada de Kauan. Léo também assustou em chute de fora, enquanto Endrick acertou a trave em cabeçada na área.  Os paranaenses responderam em arremate de longe de Lucca Prior, que passou perto.

O Verdão manteve o ritmo e, depois de Luiz Fabiano parar Giovani e Kauan Santos mais uma vez, chegou ao segundo gol. Aos 45, Endrick aproveitou bobeada da marcação, partiu para cima e bateu forte, alto.

Os visitantes buscaram o ataque na etapa final e assustaram no início. Lucca Prior cabeceou e jogou próximo à trave, enquanto João Vitor e Emerson assustaram em cruzamentos na boca do gol. O Alviverde respondeu com saídas em velocidade, levando perigo nas finalizações de Giovani e Kauan Santos. O time conseguiu administrar a vantagem e manteve o placar até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...