Loading...

Palmeiras sagra-se tetracampeão da CEE Cup

O Palmeiras derrotou o Slavia Praga, da República Tcheca, por 2 a 1, na final da edição de 2023 da CEE Cup, torneio sub-19 disputado naquele país. O jogo, uma reedição da final do ano passado, que terminou com o mesmo resultado, foi realizado no Estádio Dolicek, em Praga.

Festa palmeirense na República Tcheca (Foto: Divulgação/CEE Cup)

O duelo foi equilibrado, porém o primeiro ano não teve chances significativas, até que o Verdão resolveu a fatura no fim. Aos 43 minutos, Jhonatan Junio abriu o placar e Vitor André, aos 45, ampliou.

O Slavia, após o intervalo, pressionou muito o alviverde paulista e Pudil reduziu aos oito minutos. No entanto, faltou paciência e sorte para continuar a reação.

Assim, o Palmeiras conquistou a CEE Cup pela quarta vez consecutiva. Antes, a equipe alviverde já havia faturado o torneio nas edições de 2018, 2019 e 2022, superando Besitkas-TUR, Sparta Praga-TCH e Slavia Praga-TCH nas finais, respectivamente.

Em 2023, com duas vitórias e um empate, marcando oito gols e sofrendo quatro, terminou invicto. O meio-campista David Kauã foi eleito o melhor jogador da competição, e o lateral esquerdo Thauan foi escolhido como melhor em campo na final.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...