Loading...

Palmeiras perde, mas avança à final da Copa do Brasil Sub-17

O Palmeiras perdeu para o Sport Recife, de virada, por 3 a 2, em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17, jogando como mandante na Arena Barueri, na cidade de Barueri.

Palmeiras perdeu para o Sport, mas avançou à final da Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Fabio Menotti/SEP)

Mesmo após vencer o jogo de ida, fora de casa, com uma goleada por 5 a 2, o Verdão não se acomodou e ampliou a vantagem, aproveitando sua superioridade técnica. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Thalys recebeu cruzamento de Gilberto da direita e cabeceou para o fundo das redes. Em seguida, aos 29, Endrick arrancou do meio-campo e foi puxado por João Vitor antes de entrar na área, provocando o cartão vermelho para o adversário.

No entanto a vantagem numérica não se traduziu em gols, já que as oportunidades criadas pelo time alviverde foram todas desperdiçadas até o intervalo.

No segundo tempo, aos 11 minutos, o Porco ampliou. Luís Guilherme avançou em velocidade e chutou forte para o fundo das redes. O que parecia ser um triunfo tranquilo não aconteceu. O Leão diminuiu aos 32 minutos, num bonito gol de Charles Eduardo, em chute colocado. O empate veio aos 39, quando Vitor Reis tentou recuar para o goleiro e marcou contra. Empolgada, a equipe pernambucana conseguiu a improvável virada aos 43, com Luquinhas, de pênalti, deslocando o goleiro César.

No saldo de gols, o Palmeiras ficou com a vaga na final e agora vai enfrentar o Vasco, que eliminou o Bahia. A ida terá mando palmeirense e a partida decisiva deverá acontecer em São Januário. O clube paulista já foi campeão em 2017 e 2019, enquanto o Gigante da Colina decide o título pela primeira vez.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...