Loading...

Palmeiras massacra Confiança no duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil Sub-17

O Palmeiras superou o placar da primeira fase e aplicou uma nova goleada na Copa do Brasil Sub-17. Após estrear com um 9 a 0, a equipe venceu o Confiança por 10 a 0, na noite desta terça (31), no Alianz Parque, em São Paulo, pelo duelo de ida das oitavas de final.

Palmeiras fez oito gols só no segundo tempo. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Dragão terá que vencer o duelo de volta por onze gols de vantagem para avançar às quartas de final. Triunfo por dez gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo duelo das oitavas na próxima quarta (08), às 19h, no Batistão, em Aracaju. Quem passar, pega o vencedor do confronto entre Athletico-PR e CRB.

Antes, o sub-17 palmeirense tem compromisso pela segunda rodada do Paulistão. A equipe recebe o ECUS no sábado (04), às 11h, na Academia de Futebol II, em Guarulhos.

O jogo

Os donos da casa precisaram de dois minutos para tirar o zero do marcador. Após lateral cobrado na área e tentativa de finalização, a bola sobrou para Thalys, que desviou de cabeça. O segundo saiu aos 16, quando Robert passou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Daniel completar na pequena área.

Daniel teve duas boas chances para ampliar ainda na etapa inicial, mas a bola só voltou a entrar no segundo tempo. Antes, no início da etapa complementar, o goleiro João fez três grandes defesas, evitando os gols de Luis Guilherme, Wendell e Canadá, além de contar com o travessão na sobra das duas últimas.

Aos treze, porém, ele não impediu o gol de Daniel, que completou bola escorada por Wendell na área. Dois minutos depois, Allan tabelou com Wendell, invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Aos 25, a dupla voltou a funcionar. Allan ficou com a sobra da tabela e chutou forte, anotando o quinto gol palmeirense.

Sem conseguir reagir, o Confiança levou mais cinco gols. Aos 27, Daniel sofreu pênalti, que Kauan Vinícius cobrou e guardou. Aos 36, Daniel fez outra boa jogada pela esquerda e parou em João, mas Wendell pegou o rebote para deixar o dele. No lance seguinte, Jean Carlos cobrou escanteio e Daniel cabeceou para anotar seu hat-trick.

Aos 41, em novo escanteio alçado na área, Kauã Oliveira aproveitou desvio na primeira trave e completou para marcar o nono. Nos acréscimos, foi a vez de Luis Guilherme receber de Wndell pela esquerda e finalizar cruzado, fechando a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...