Palmeiras inscreve meia-atacante de 17 anos na Copa Libertadores da América
Prestes a completar 18 anos (segunda-feira, dia 13), o meia-atacante Léo Passos recebeu do Palmeiras um presente com antecedência, que foi a sua inscrição na Copa Libertadores da América.
Um dos destaques do time sub-20 alviverde, o jogador é uma das pratas da casa inscritas no torneio continental. As outras são o zagueiro Vitão, o meia Vitinho e o goleiro Vinicius Silvestre.
“Ganhei um presente de aniversário antecipado, a convocação para a Libertadores. E foi o melhor que eu já ganhei na vida. Estava treinando na Academia de Futebol com o Sub-20, e no final do treino o Cícero Souza (gerente de futebol) falou comigo. Fiquei surpreso, emocionado. Dava risada por tudo e não via a hora de contar para a minha família. Quando cheguei a primeira coisa que fiz foi ligar para eles”, afirmou o jogador ao site oficial do clube.
Léo Passos chegou ao Palmeiras em 2013, vindo da Ponte Preta. Já no ano seguinte foi artilheiro da equipe no Campeonato Paulista Sub-15 (10 gols). Promovido ao Sub-17, ele teve seu melhor ano em 2016: foi novamente o artilheiro do Verdão no Paulista da categoria, com 11 gols, vice-campeão do Mundial de Clubes Sub-17 e da Taça BH. Promovido ao Sub-20, estreou com gol e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano, com dois tentos anotados.
Léo foi inscrito com a camisa 10, na vaga de Moisés, lesionado seriamente. Ele rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo: o cruzado anterior e o colateral medial. O prazo estipulado para volta é de seis meses.
“Vestir a camisa 10 de um time tão grande como o Palmeiras, nem nos meus melhores sonhos imaginei essa oportunidade. Torço muito pela recuperação do Moisés e que ele volte bem, ainda melhor. Sei da história dessa camisa, de Ademir da Guia, que dispensa comentários pela história que ele construiu aqui”, finalizou.