Loading...

Palmeiras goleia Sport e põe um pé na final da Copa do Brasil Sub-17

Em jogo de ida da fase semifinal da Copa do Brasil Sub-17, em duelo de invictos, o Palmeiras aplicou uma goleada por 5 a 2 sobre o Sport, no Estádio José do Rego Maciel, o Arruda, no Recife.
Verdão comemora um de seus gols (Foto: Rafael Vieira/CBF)
Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, pênalti de Isac em Luis Guilherme e o próprio Luis Guilherme abriu o placar. No entanto, em sete minutos, o time pernambucano virou, com gols de Vitor Neves, de cabeça, aos nove, e Riquelmy, aos 16 minutos.
A virada não abalou o Verdão, que também reagiu. A revirada começou aos 26 minutos quando Riquelme Fillipi deu lindo passe para Arthur invadir a área e tocar com categoria por cima do goleiro. Aos 34, Endrick desviou de cabeça um cruzamento milimétrico de Gilberto, da direita. Aos 43, em outra cabeçada, aproveitando rebote do goleiro Aranha após finalização de Thalys, a joia palmeirense marcou o quarto dos visitantes.
No segundo tempo, novamente aos quatro minutos, também de pênalti, sofrido e cobrado por Riquelme Fillipi, mais um jogador com apenas 15 anos de idade, após ser derrubado pelo goleiro, o placar foi sacramentado. No final, aos 43, Aos 43, o Sport perdeu Vitor Neves, expulso. Aos 45, Estêvão (também de 15 anos) cobrou penalidade máxima no travessão e desperdiçou a chance do sexto tento palestrino.
Com 100% de aproveitamento na competição, o Palmeiras chegou a 34 tentos marcados e cinco sofridos, em seis jogos realizados. A partida de volta está marcada para sexta-feira (10), às 19 horas, na Arena Barueri. O Alviverde pode perder por até dois gols de diferença para ficar com a vaga na decisão, que será contra Bahia ou Vasco. Ao Sport resta conseguir uma improvável goleada por pelo menos quatro gols de diferença. Se for por três, o finalista será conhecido nos pênaltis.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...