Loading...

Palmeiras goleia, se classifica e elimina Grêmio do Brasileirão Sub-17

O Palmeiras garantiu matematicamente sua classificação às quartas d final do Brasileirão Sub-17. A equipe venceu por 4 a 1 e tirou as chances do Grêmio na tarde desta terça (29), no Alianz Parque, em São Paulo, pela oitava rodada do torneio.

Palmeiras marcou três vezes na etapa final. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado,  o Alviverde manteve a vice-liderança do Grupo A, com 19 pontos, dois a menos que o líder Flamengo. Já o Tricolor caiu para a sexta posição da chave, com dez pontos.

As duas equipes voltam a campo pela nona e última rodada da primeira fase no próximo sábado (03), às 15h. O Palmeiras visita o São Paulo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, e o Grêmio recebe o América-MG no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O jogo

Os donos da casa começaram o jogo na pressão. Depois de Cássio fazer belas defesas em finalizações de Kauan Silva, a equipe abriu o placar aos quinze minutos. Kauan avançou pela esquerda e cruzou para Thalys, que pegou de voleio e marcou um belo gol.

Os gaúchos foram em busca da reação e deram trabalho ao goleiro José Henrique, que fez boas defesas em chutes de Hiago e Eliseu. O Verdão também assustou em arremate cruzado de Giovanni e batida da entrada da área espalmada por Cássio.

O time paulista seguiu em cima na volta do intervalo e, depois de perder até na pequena área, chegou ao segundo gol. Aos 19 minutos, Allan puxou o contragolpe e serviu Kauan Silva, que bateu de fora da área e mandou no cantinho. Dois minutos depois, porém, Serafim cortou mal e João Davi aproveitou o passe da direita para tocar de cabeça e encobrir o goleiro.

Na reta final de jogo, Daniel acertou o travessão antes do Palmeiras marcou o terceiro. Aos 42, Thalys recebeu fora da área, trouxe para o meio e bateu no cantinho. Três minutos depois, Endrick foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na batida, Daniel cobrou e fechou a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...