Loading...

Palmeiras goleia São Caetano na ida das oitavas do Paulista Sub-20

Em jogo de ida da fase de oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20, o São Caetano foi goleado pelo Palmeiras, em pleno Estádio Municipal Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul: 0 x 4.

Azulão foi goleado em casa (Foto: Divulgação/ADSC)

O time da casa até começou bem e aos trinta minutos do primeiro tempo teve um pênalti a seu favor, mas Ruan acertou a trave. A resposta veio aos 39, quando Jhonatan deu um belo passe para Giovani estufar as redes do Azulão.

Para o segundo tempo, o técnico PV trocou Fabinho e Jhonatan por Gabriel Silva e Victor Henrique, e mudou toda a formação do time (Vanderlan voltou para a lateral e Vitor Hugo ocupou o seu lugar; Lucas Freitas retornou para a zaga e Naves foi jogar de volante).

As alterações do comandante deram certo. Logo no primeiro lance da etapa final, Vitor Hugo sofreu pênalti e ele mesmo foi para a cobrança para fazer 2 a 0. O Verdão continuou criando grandes oportunidades e conseguiu chegar à goleada. Aos 27, um golaço de Giovani, que pegou a bola ainda no campo de defesa, partiu no contra-ataque sozinho e driblou vários adversários antes de chutar para o fundo do barbante. Para dar números finais, Bruno Menezes, que entrou no lugar de Pedro Bicalho, marcou o quarto – foi o 15º tento do artilheiro da competição.

Com o resultado, o Palmeiras pode até perder por três gols de diferença na volta, marcada para a Academia de Futebol 2, em Guarulhos, na próxima quinta-feira (25), às 11 horas, que mesmo assim avança às quartas de final. Ao São Caetano resta uma improvável goleada por pelo menos cinco gols de vantagem. Se ganhar por quatro leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...