Loading...

Palmeiras goleia o Vasco e está novamente na final da Copa do Brasil Sub-17

Atual campeão, o Palmeiras é o primeiro finalista da edição 2023 da Copa do Brasil Sub-17, após levar a melhor sobre o Vasco, na reedição da decisão do título de 2022. Jogando como mandante na Arena Barueri, na cidade paulista de Barueri, o Verdão goleou o Vasco na tarde desta quarta-feira (7), por 5 a 1.

Palmeiras goleou sobre o Vasco e vai à final da Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras)

Como o duelo de ida, em São Januário, havia terminado 1 a 1, quem vencesse na volta seria finalista. Com ambas as equipes ainda invictas na competição nacional, Palmeiras e Vasco faziam um embate bastante equilibrado no primeiro tempo, até que Estevão acertou o pé em uma linda cobrança de falta, aos 32 minutos.

O Gigante da Colina sentiu o golpe e acabou “saindo” do jogo. Aos 38, Luighi marcou o segundo tento palmeirense em jogada de Márcio Vitor. Já nos acréscimos, aos 49, em gol contra de Luiz Gustavo, após cruzamento de Estevão, a classificação já estava encaminhada.

Pode até ser que alguém tenha lembrado da decisão da Copa Mercosul de 2000, quando o Palmeiras foi para o intervalo vencendo o Vasco por 3 a 0, mas acabou sofrendo uma virada histórica, mas… mesmo tirando o pé do acelerador, o time da casa ainda balançou as redes mais duas vezes, em duas bobeiras da defesa adversária, com Luighi, aos oito, e Kauã Moraes, aos 14 minutos. Ramon, aos 33, fez o gol de honra cruzmaltino, num bonito chute de fora da área.

Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor de Athletico-PR x Sport Recife, que se enfrentam nesta quinta-feira (8), às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão meteu 3 a 0, fora de casa, na ida e tem ampla vantagem.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...