Loading...

Palmeiras faz três no Corinthians no Parque São Jorge pelo Brasileirão sub-20

O Palmeiras venceu o primeiro clássico do Brasileirão sub-20 com um placar clássico. A equipe fez 3 a 0 no Corinthians na noite desta quinta (30), no Parque São Jorge, pela terceira rodada do torneio.

Palmeiras dominou partida e foi preciso no ataque. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Com o resultado, o Alviverde pulou para a quarta posição, com seis pontos, deixando o Timãozinho em 13º, com quatro pontos.

O jogo começou aberto, com as duas equipes buscando o gol. Logo no primeiro minuto, Daniel Marcos apareceu na área, mas pegou mal na bola. Na sequência, Gabriel Silva quase marcou em finalização perigosa.

Com o decorrer da primeira etapa, a pressão palmeirense foi complicando o Corinthians, que tinha dificuldades na saída de bola. No ataque, o Alviverde chegava com velocidade. Gabriel Silva teve mais uma oportunidade pela esquerda, enquanto Vanderlan obrigou Donelli a fazer boa defesa em chute de fora da área.

Os donos da casa ameaçaram somente mais uma vez no primeiro tempo, em finalização de Daniel Marcos em que Mateus fez a defesa. A pressão na saída de bola deu resultado aos visitantes, que abriram o placar aos 41 minutos. Adson errou passe e a bola sobrou para Vitinho, que dominou e sem deixar bola cair mandou no cantinho.

O Verdão voltou no mesmo ritmo para a etapa final e logo aumentou a vantagem. Aos quatro minutos, Robinho infiltrou pela esquerda e sofreu pênalti, convertido por Gabriel Silva. Os donos da casa responderam na sequência, em chute de fora da área de Du Queiroz que acertou o travessão.

O Timãozinho foi para cima em busca da reação, mas quem marcou mais um foi o Palmeiras. Aos 22, Donelli soltou a bola pós finalização de fora da área e Anibal, que havia acabado de sair do banco, só completou para o gol. O Alviverde passou a administrar a vantagem e controlou o jogo até o fim.

O Palmeiras volta a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (04), às 11h, contra o Vitória, no Alianz Parque. Já o Corinthians visita a Chapecoense na quarta (07), às 15h, na Arena Condá.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...